segunda, 25 de novembro de 2024
Euro 6.1312 Dólar 5.8319

PGR PEDE PARA INVESTIGAR BOLSONARO POR PREVARICAÇÃO

Redação - 02/07/2021 11:42 - Atualizado 02/07/2021

A Procuradoria-Geral da República pediu nesta sexta-feira (2) a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin.

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão, o servidor Luis Ricardo Miranda, informaram que avisaram Bolsonaro em uma reunião no dia 20 de março sobre suspeitas de irregularidades na compra do imunizante. O inquérito buscará esclarecer se Bolsonaro prevaricou diante da denúncia, ou seja, não tomou as medidas cabíveis.

Segundo informações do G1, diante das denúncias dos irmãos Miranda, o governo afirmou que Bolsonaro avisou o então ministro Eduardo Pazuello sobre as suspeitas no dia 22 de março. Só que Pazuello foi exonerado no dia seguinte, 23 de março. E o contrato com a Covaxin só foi suspenso nesta semana, mais de 3 meses depois da denúncia.

O pedido da PGR ocorre após a ministra Rosa Weber, do STF, cobrar uma posição da procuradoria sobre a notícia-crime apresentada por três senadores ao tribunal pedindo a investigação das denúncias.

 

Foto: Isac Nóbrega/PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.