Um grupo de associações empresariais enviou ofício ao governo Jair Bolsonaro pedindo o retorno do horário de verão. A aliança de representantes da cadeia de entretenimento, gastronomia e lazer afirma que o horário estendido favorece os negócios.
O grupo argumenta que, quando os relógios são adiantados em uma hora, as atividades ligadas ao turismo contam hora a mais durante o dia para receber turistas e clientes tradicionais.
Ao portal Bahia Econômica, o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Roberto Duran, assegurou que essa seria uma boa estratégia para o setor durante a estação, pois, embora a economia de energia seja pequena, há a possibilidade dos turistas poderem desfrutar por mais tempo as atrações no estado e em Salvador, bem como geração de empregos indiretos.
“Sim, nós do Conselho Baiano somos totalmente a favor do horário de verão , o qual não propicia apenas uma pequena economia de energia , mas a possibilidade dos visitantes que aqui tiver , possam desfrutar de mais horas no dia e com isso aumentar suas experiências no destino. Proporcionando a garantia de mais emprego e renda nos destinos”, afirmou Duran.
Na Bahia, assinaram o documento a Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade do Estado da Bahia (FeTur-BA). Também se fizeram presente a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento, Lazer e Similares do Estado do Paraná (Feturismo), a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (Fhoresc), a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp).
Veja também:
TRADE TURÍSTICO DA BAHIA, SANTA CATARINA E PARANÁ PROPÕEM A VOLTA DO HORÁRIO DE VERÃO