O Sebrae Nacional e o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), assinaram, na segunda-feira (28), um Acordo de Cooperação Técnica para desenvolver ações de fortalecimento de cadeias produtivas e rotas de integração nacional. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico por meio do avanço do ambiente de negócios e de políticas públicas nas áreas de sustentabilidade, inovação, acesso a mercados e interiorização do turismo.
A solenidade foi realizada na sede do Sebrae Rio Grande do Norte, em Natal, e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, que representou, no ato de assinatura, o presidente Carlos Melles, além dos dirigentes do Sebrae-RN.
O assessor da superintendência do Sebrae Bahia, Hebert Café, também esteve presente à solenidade, representando o superintendente Jorge Khoury.
Integração
As ações que serão desenvolvidas pelos estados terão como base eixos transversais, envolvendo ambientes de negócios e políticas públicas voltadas para os pequenos negócios, promoção da inovação e da sustentabilidade dessas empresas, o acesso a novos mercados, fomento a iniciativas de impacto social e à economia criativa, além de articulação para interiorização do turismo no país.
O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destacou a importância da iniciativa, levando em conta o olhar integrado sobre aspectos que permeiam o ambiente de negócios. “O Acordo de Cooperação Técnica vai permitir aos estados trabalharem suas potencialidades, buscando o desenvolvimento econômico, por meio do fortalecimento dos pequenos negócios”.
Jorge Khoury também explicou que a diretoria executiva do Sebrae Bahia vai alinhar, junto a parceiros, o modelo de projeto adequado ao estado para ser apresentado ao Sebrae Nacional e ao MDR.
Foto: divulgação