Segundo informações do jornal Valor Econômico, o prazo para recebimento das propostas iniciais de compra da Braskem, que iria encerrar na próxima quarta-feira (30), foi estendido para o dia 9 de julho. O adiamento foi pedido de potenciais compradores da petroquímica controlada pela Novonor (antiga Odebrecht).
De acordo com fontes do jornal que acompanham a operação, o novo prazo foi comunicado pelo Morgan Stanley aos participantes do processo. Pelo menos dois interessados pediram mais tempo para elaborar uma oferta não vinculativa. A Novonor escolheu, diferente das negociações exclusivas com a LyondellBasell em 2020, a abertura de um processo competitivo para vender a fatia de 38,3% do capital total (ou 50,1% do votante) que detém da Braskem e contratou o Morgan Stanley em meados do ano passado para assessorá-la na operação.
Ainda segundo uma fonte, o processo tem demonstrado competitivo com dezenas de possíveis compradores que foram convidados a participar e já há na mesa propostas de fundos de investimento e de multinacionais com atuação no setor petroquímico.
Foto: divulgação