sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SUPERPEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA BOLSONARO SERÁ PROTOCOLADO NA QUARTA-FEIRA (30)

admin - 28/06/2021 14:40 - Atualizado 28/06/2021

O superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que vem sendo elaborado por líderes de partidos, movimentos sociais, deputados e ex-bolsonaristas será protocolado na Câmara na quarta-feira (30). O texto reúne mais de 100 pedidos feitos por siglas e grupos de oposição, além de parlamentares arrependidos de ter apoiado o atual governo, como ice Hasselmann (PSL-SP) e Alexandre Frota (PSDB-SP).

As discussões foram lideradas por presidentes dos partidos PSOL, PT, PC do B, PDT, PSB, Rede, UP, PV e Cidadania. Expectativa é a de que por se tratar de iniciativa supraideológica o pedido tenda a ganhar força e elevar a pressão para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), analise as acusações. A entrega dos pedidos, segundo a coluna Painel, da Folha,  contará também com um ato na Câmara dos Deputados, em Brasília, programado para as 14h30.

Já foi confirmada a presença de entidades que fazem parte da mobilização pelo superpedido, como UNE (União Nacional dos Estudantes) e MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), além de alguns parlamentares.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.