domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ONZE PARTIDOS SE COLOCAM CONTRA VOTO IMPRESSO

Redação - 28/06/2021 13:30

Presidentes de onze partidos participaram de uma videoconferência no sábado (26) para debater sobre o sistema eleitoral brasileiro, que tem recebidos ataque por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No encontro, todos os presentes se colocaram contra a proposta de mudança para voto impresso e disseram confiar no atual sistema de votação, bem como na apuração.

Participaram da videoconferência os presidentes do PSDB, MDB, PP, DEM, Solidariedade, PL, PSL, Cidadania, Republicanos, PSD e Avante. A ideia é aumentar o número de partidos na defesa da manutenção do modelo de agora. À Folha de S.Paulo, o deputado Paulinho da Força, presidente do Solidarierade, disse que “o mais importante do encontro foi juntar partidos mais à esquerda e mais à direita, todos eles contra o voto impresso”.

“Todos confiando no sistema atual, lógico que com a garantia de transparência nem fraude no sistema. Foi importante os partidos todos esses terem se posicionado em defesa do atual sistema. Isso definitivamente mata o assunto na Câmara. Esses partidos representam mais de 2/3 da Casa. Acho que o assunto vai ser enterrado”, declarou.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.