quinta, 19 de setembro de 2024
Euro 6.0512 Dólar 5.4272

BAHIA MIRA AMÉRICA-MG APÓS DERROTA CONTRA PALMEIRAS

Redação - 28/06/2021 14:00 - Atualizado 28/06/2021

O Bahia perdeu para o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo (27), por 3 a 2, pela 7ª rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço levou o primeiro gol, depois passou a frente do placar e ainda levou a virada, aos 46 minutos do segundo tempo. O resultado da partida mantém o tabu de nunca ter vencido o Palmeiras no estádio em que o Verdão manda seus jogos desde 2014. O Esquadrão agora enfrenta o América-MG na quarta-feira (30), às 19h, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

O chamado Coelho é o penúltimo colocado do Brasileirão, amargando a vice-lanterna da competição com 3 pontos conquistados em sete partidas. Sendo um dos cinco times que ainda não venceram na elite do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o América-MG tem 3 empates e 4 derrotas na competição. Neste domingo (27), empatou com o Internacional por 1 a 1. A saída do técnico Lisca Doido, vice-campeão da Segundona com o Coelho na temporada passada, deixou o ambiente americano conturbado. O time não vence há 11 partidas, quando bateu o Cruzeiro na semifinal do Mineirão, no dia 9 de maio.

No jogo contra o Palmeiras, o Bahia fez boa partida, com confiança e trocas de passes contundentes. Criando diversas oportunidades, os jogadores do Esquadrão acertaram a trave algumas vezes e perderam algumas chances claras, permitindo o crescimento da equipe alviverde. Enquanto o Bahia sentiu falta do seu 9, Gilberto, que pouco apareceu na partida, o atacante Maycon Douglas marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. O centroavante, que pode deixar o clube nos próximos dias, está a um gol de empatar com Douglas como maior artilheiro do Bahia na história do Brasileirão.

A grande diferença na capacidade financeira dos times ficou evidente quando, de uma só vez, o técnico português Abel Ferreira mandou entrar em campo quatro jogadores (Zé Rafael, Raphael Veiga, Gabriel Menino e Patrick de Paula) que seriam facilmente titulares no elenco do Esquadrão. A partir daí, o Palmeiras teve mais volume de jogo e conseguiu apertar o Bahia até conseguir a virada no fim.

 

Foto: Cesar Greco / SE Palmeiras

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.