O presidente Jair Bolsonaro foi novamente multado pelo governo de São Paulo por não usar máscara. Nesta sexta-feira, 25, Bolsonaro participou de um evento em Sorocaba, no interior do estado.
Além do presidente, três ministros e outras 12 autoridades foram autuados por descumprimento da legislação estadual que obriga a utilização da máscara em espaços públicos, informa a colunista Bela Megale, do Globo. Cada um pagará R$ 552,71.
Foram multados os ministros da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; das Comunicações, Fábio Faria; e da Agricultura, Tereza Cristina, além do senador Luis Carlos Heinze e dos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli, Caroline De Toni e Guilherme Muraro Derrite. O diretor-presidente do CEAGESP, Ricardo Mello Araújo, também integrava o grupo.
Também foram autuados os deputados estaduais Gil Diniz, Frederico D’Ávila, Danilo Balas, o secretário de Saúde de Sorocaba, Vinicius Rodrigues, e o vereador sorocabano Vinicius Aith, além do vereador de São Bernardo do Campo (SP) e ex-assessor de Eduardo Bolsonaro, Paulo Eduardo Lopes, conhecido como “Paulo Chuchu”.
No último dia 12 de junho, Bolsonaro foi multado pelo mesmo motivo, ao participar de uma “motociata” em São Paulo.