domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

FAMOSOS ‘SOFREM’ APÓS CRITICAS A BOLSONARO

Redação - 22/06/2021 14:09 - Atualizado 22/06/2021

Não foi só Lucas Penteado que viu o número de seguidores ficar diferente após se posicionar e criticar o governo Jair Bolsonaro (sem partido) pela sua gestão na pandemia de coronavírus.

No sábado (19), ele e outros artistas protestaram com o Brasil chegando a mais de 500 mil mortos pela covid-19 e questionar o presidente pela recusa de vacinas, incentivo a medicamentos sem eficácia e duvidar o uso de máscara — que diminui o risco de contaminação.

Lucas Penteado: faz parte do grupo de artistas que falam sobre problemas sociais e direcionam as críticas, não usando da isenção nos comentários.

Ana Maria Braga: A apresentadora do “Mais Você” perdeu 2.042 seguidores no Instagram após publicar uma foto a favor dos protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em maio.

Paolla Oliveira: A atriz global também decidiu expor a indignação com o cenário brasileiro em meio à pandemia — o Brasil tem 2,7% da população do planeta e atualmente concentra 30% das mortes pela doença no mundo inteiro enquanto tem só 11,47% da população nacional com a segundo dose recebida. Segundo a ferramenta Social Blade, ela ganhou cerca de 10.879 novos seguidores um dia após a publicação.

Samantha Schmütz: protestou nas manifestações do dia 29 de maio e na do último sábado. A artista já questionou colegas por ficarem em cima do muro ou criticarem de forma vazia, sem responsabilizar as ações do governo federal. Nas duas ocasiões, ela ganhou seguidores no Twitter: 481 no primeiro ato e 459 no segundo. No Instagram, um dia após o protesto, ela ganhou mais de mil seguidores.

 Juliana Paes: criticou a falta de vacina, mas se colocou em um meio termo no início do mês.Um dia após o vídeo, ela perdeu cerca de 4. 390 no Instagram. Juliana não publicou menções aos protestos do dia 29 de maio e do dia 19 de junho.

 Antônia Fontenelle: mantém seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Nas manifestações do dia 29 de maio, ela compartilhou uma frase do ex-presidente Collor e desdenhou dos atos. No dia da publicação, ela perdeu 79 seguidores, mas recuperou 340 no dia seguinte.

Foto: Movimento sem Terra- instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.