domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SEM MÁSCARA, BOLSONARO VOLTA A ATACAR IMPRENSA

Redação - 21/06/2021 15:44 - Atualizado 21/06/2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar a imprensa nesta segunda-feira. Desta vez, o mandatário mandou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, calar a boca após ser questionado por não estar usando máscara e pela morte de 500 mil pessoas por covid-19, durante agenda em Guaratinguetá (SP).

“Olha, eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida. Se você não quiser usar máscara, não use. Agora, tudo o que eu falei sobre covid, infelizmente, para vocês, deu certo”, disse o presidente, sem detalhar sobre a quais acertos hipotéticos se referia.

Ele voltou a defender o tratamento com medicamentos que não funcionam contra a covid-19, dizendo que o chamado “kit covid” salvou sua vida. Ao falar com os repórteres, Bolsonaro estava de máscara, mas voltou a tirar a proteção, em uma provocação.

“Parem de tocar no assunto”, disse, tirando a máscara. “Você quer botar… Me bota agora… Vai botar agora… Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Você está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa”. A repórter tentou rebater, mas o presidente não deixou. ““Cala a boca. Vocês são canalhas. Fazem um jornalismo canalha, vocês fazem. Canalha, que não ajuda em nada. Vocês não ajudam em nada”, disse.

Bolsonaro aproveitou o momento de fúria para atacar, também, a Rede Globo, ao afirmar que o grupo de televisão destrói a “família brasileira” e a “religião brasileira” – o país não tem uma religião oficial. “É uma péssima órgão de informação” (sic).

 

 

 

 

foto reprodução correio brasiliense

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.