A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que estarão suspensas as travessias neste fim de semana, sábado (19) e domingo (20), e também na semana de São João, entre os dias 22 e 27 de junho. A exceção será a próxima segunda-feira, dia 21 de junho, quando o sistema funciona entre às 5h e 20h.
A suspensão e definição de horários foi oficializado pela Agerba e amparada nos decretos estaduais nº 20.541 e nº 20.544 de 14 de junho. Nos dias 28 e 29 de junho, segunda e terça-feira, as travessias ocorrem entre às 5h e 21h30.
Movimento nesta sexta-feira, dia 18/06
Na tarde desta sexta-feira (18), o movimento é moderado para usuários em veículos e tranquilo para pedestres, no terminal de São Joaquim. Em Bom Despacho, o fluxo é tranquilo, sem qualquer fila, tanto para pedestres quanto para usuários em veículos. Estão em operação os ferries Anna Nery, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Rio Paraguaçu e Pinheiro.
Os horários de saída no dia de hoje são os seguintes: a partir do Terminal São Joaquim, às 05h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h e 19h30. A partir do Terminal Bom Despacho, às 05h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h e 19h30.
Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e TV dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.
Prevenção: Entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão a venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).
Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e TV dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.
Foto: assessoria