Milhares de manifestantes foram as ruas na manhã deste sábado (19) em várias cidades em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e em defesa da vacinação. São milhares de pessoas que fizeram protestos contra o governo em 23 capitais e outras cidades. No Rio de Janeiro, os protestos fecharam três das quatro vias da avenida Presidente Vargas. Em São Paulo, a manifestação é gifante e toma todas as faixas da Av. Paulista por longa extensão.
Em Salvador, milhares de manifestantes se reuniram no centro, para protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Eles se concentraram na praça do Campo Grande, e seguiram em caminhada até o Farol da Barra tomando toda a extensão das ruas.
Movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais, entidades estudantis, torcidas organizadas e grupos feministas e antirracismo participam do evento.
O corte dos investimentos na educação e ciência, o sucateamento das universidades públicas e a aprovação da renovação do auxílio emergencial também foram pautas do ato.
Em todo Brasil, os manifestantes criticam o governo pelo que entendem ser uma sabotagem à vacinação durante a pandemia, pedem o impeachment de Bolsonaro e há gritos e faixas com os dizerem “Bolsonaro genocida”. Eles também pedem a extensão do auxílio emergencial, com valor de R$ 600 e vacinação em massa contra a covid-19. A política ambiental do governo também é alvo de críticas.