Governador do Maranhão, que não informou para qual partido vai migrar, foi filiado à legenda por 15 anos; presidente do PSB diz que Dino seria bem-vindo.
O govenador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou nesta quinta (17) nas redes sociais que está saindo do PC do B, partido ao qual foi filiado por 15 anos.
“Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa”, escreveu Dino —assim mesmo, com essas maiúsculas em “Partido” e em “Pátria Livre e Justa”.
“Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”, acrescentou o governador maranhense, que não informou a que sigla vai se filiar.
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse a O Antagonista que Dino “será muito bem-vindo” se decidir optar por sua legenda.
Lideranças do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lamentaram nesta quinta-feira (17) o anúncio de desfiliação feito pelo governador Flávio Dino, do Maranhão. Dino era o único governador do PCdoB e ainda não anunciou para qual legenda migrará, apesar de seu nome ser ventilado no PSB.
“Lamento a saída de meu amigo Flávio Dino do PCdoB. Sei que nos encontraremos na luta em defesa de um Brasil justo e desenvolvido. Alguns perguntam e especulam sobre o meu destino: não acredito em saída individual para dilemas coletivos”, disse a ex-deputada Manuela D’Ávila.
O presidente do PCdoB do Maranhão e secretário de Cidades do governo Dino, Márcio Jerry, também se manifestou nas redes. “Total respeito à decisão do amigo e companheiro de lutas há quase 4 décadas, governador Flávio Dino , que nesta data pediu desfiliação do PCdoB. Diferenças de leituras e rumos em dada conjuntura não nos afastam de objetivos e compromissos comuns”, escreveu.