A Rede Globo está lançando um projeto visando atrair start-ups que queiram se expandir para o mercado latino-americano. A iniciativa foi divulgada nesta quarta-feira (16), pelo site Deadline.
De acordo com o site, o programa de parcerias da Globo está em segredo há cerca de um ano e já conta com 80 companhias, incluindo a empresa de software e serviços de informática americana Palantir, a plataforma de conectividade de dados LiveRamp, a empresa de armazenamento de dados em nuvem Snowflake e a plataforma de monetização Clash.
O chefe do Programa de Parceiros Globo, Carlos Moreira Jr, comunicou à imprensa internacional que a América Latina já oferece o ambiente ideal para empresas locais e globais desenvolverem e testarem novos produtos e soluções digitais. “Queremos garantir que nossas ambições no Vale do Silício correspondem ao tamanho da oportunidade na América Latina”, disse.
O objetivo é oferecer oportunidades em publicidade digital e plataformas diretas ao consumidor, desenvolvendo novos negócios e ativos. Os principais serviços prometem incluir monetização de dados, pequenos vídeos e muito mais.
Foto: Divulgação