Por: João Paulo Almeida
Em contato com o portal Bahia Econômica, Maria Ângela Carvalho, Presidente da Abav-BA, afirmou que a movimentação hoteleira de Salvador foi de 30% no feriado de Corpus Christi, bem abaixo do limite necessário para se fechar no azul, que é de 65%. A presidente explicou que Salvador ainda sofre muito com as medidas restritivas impostas pelos poderes públicos e as medidas acabam afastando os turistas da capital para outros destinos onde as restrições sejam menores.
“Foi divulgado na imprensa uma ocupação de 100% nos hotéis da Bahia no feriado de Corpus Christi, mas isso não foi à realidade de Salvador. Nós ficamos com 30% de ocupação e mesmo assim tivemos problemas no feriado devido as medidas restritivas impostas pelo governo. Ninguém quer vim para um lugar que o toque de recolher é 20horas, com praias fechadas e sem poder beber. As restrições em Salvador estão acabando com o turismo”, disse.
O feriado foi marcado por hotéis cheios nas regiões do Litoral Norte, próximo a Salvador; no Sul, em Porto Seguro e Itacaré e na Chapada Diamantina, onde hotéis e pousadas tiveram a lotação máxima nas reservas.
Foto: divulgação