EXPECTATIVA PARA O VERÃO EM SALVADOR É DE ALTA NO TURISMO, DIZ ABAV

EXPECTATIVA PARA O VERÃO EM SALVADOR É DE ALTA NO TURISMO, DIZ ABAV

Por: João Paulo Almeida 

Segundo dados divulgados pelo IBGE, a Bahia apresentou um aumento no volume das atividades turísticas de 123% na comparação com o mesmo mês de 2020. A receita nominal do segmento para o mesmo período apresentou crescimento de 120%. Na comparação com o mês imediatamente anterior, no entanto, a atividade apresentou retração de 3,1%, a exemplo do volume de serviços, motivada principalmente pelo agravamento da pandemia no estado, em que foi necessária a aplicação de medidas de contenção ao agravamento da crise, como o toque de recolher na maioria das cidades, e o fechamento das praias.

Em contato com o portal Bahia Econômica, Maria Angela Carvalho, Presidente da Abav-BA, explicou que a alta no setor registrada pelo IBGE é um bom sinal para o verão, porém vale ressaltar que o comparativo é com um período do ano em que o segmentou parou devido as medidas restritivas impostas pelo governo.

“Nós estamos muito otimistas com o verão de 2021/2022 na capital baiana. E na Bahia como um todo. Acreditamos que se os governantes conseguirem vacinar toda população como estão prometendo até setembro outubro nós vamos está preparados para ter um movimento de alta expressivo na estação. Hoje a prefeitura tá executando um projeto de lives que visa convidar a população para capital e nós esperamos um retorno grandioso com isso. Sobre a alta divulgada pelo IBGE temos que lembrar que ano passado estávamos fechados então já era um processo esperado e mostra uma evolução mas não mostra que o setor está seguro no momento”, explicou.

Foto: divulgação