Quem foi aos restaurantes de Salvador neste final de semana pode constatar que, apesar da proibição de venda de bebida alcoólica, havia bares em bairros como Barra, Pituba, Graça, Brotas e outras que vendia cerveja e outros drinks que chegavam na mesa em copos de papelão onde não era possível distinguir o conteúdo.
Na conta fornecida por esses estabelecimentos ao invés de cerveja vinha registrado sucos, água e outras bebidas. As poucas equipes de fiscalização eram incapazes de policiar todos os bares e restaurantes da cidade.
A flagrante desobediência do decreto do governo da Bahia deve continuar neste final de semana, já que decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (14) prorroga a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas para este final de semana e também estabelece a proibição entre 23 e 28 de junho, durante o São João.
O toque de recolher em Salvador e na Região Metropolitana com início às 20h fica mantido entre esta sexta-feira (18) e domingo (20) e o período de São João.
Também está proibida a circulação do transporte metropolitano, das lanchas e do ferry-boat das 20h30 às 5h. Nos dias 19, 20, 26 e 27 o ferry não vai poder funcionar.
No restante do estado, o toque de recolher será realizado entre 21h e 5h até 29 de junho.