Mesmo tendo de passar a data em casa pelo segundo ano consecutivo, a tradição de trocar presentes no Dia dos Namorados não vai deixar de acontecer entre o fotógrafo Sérgio Góes, 23, e a internacionalista Malu de Aguiar, 22. A amada, inclusive, já sabe o mimo que vai ganhar. “Sempre gosto de dar algo que tenha utilidade. Minha namorada adora ler e, por isso, resolvi dar para ela um Kindle, um leitor de livros”, conta ele, que não costuma deixar a data passar em branco. Assim como o casal, 75% dos soteropolitanos vão presentear seus amores amanhã, diz pesquisa da Pollis Estratégia em parceria com o curso de Administração da Unijorge.
O resultado da sondagem anima a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), que, na semana antecedente ao dia 12, estimou crescimento de 16% nas vendas em relação à semana anterior. Um número que, segundo Edson Piaggio, presidente da Abrasce, é positivo. “A expectativa é boa, com certeza é um aumento positivo. Tanto é que os shoppings se prepararam com ornamentação vinculada ao Dia dos Namorados justamente porque entendem que é necessário atrair os clientes”, diz Piaggio.
Ainda de acordo com a pesquisa da Pollis/Unijorge, mesmo com a pandemia, os shoppings são o meio pelo qual 38% dos soteropolitanos vão comprar os presentes para a data, que são normalmente perfumes ou roupas. A estudante de fisioterapia Larissa Gomes, 29, garantiu em um desses centros de compras duas camisas para Pedro Silva, 24, que é repositor e também já está ciente do que vai receber de presente. Ela diz que a escolha por roupas se deve ao fato de gostar de ver o namorado usando o que ela presenteia. “Eu não tive dificuldade porque eu vou pela linha do que ele está mais precisando. Foi fácil, só precisei rodar mesmo porque sou dessas que roda bastante até encontrar o que é mais bacana e mais em conta. Até porque, não tenho tanto dinheiro, mas nunca deixo passar em branco. Pesquisei até achar uma liquidação”, conta.
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