sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

DIA DOS NAMORADOS: BARES E RESTAURANTES CRITICAM TOQUE DE RECOLHER E PEDEM IGUALDADE DE TRATAMENTO

Redação - 12/06/2021 13:00

Por: João Paulo Almeida

O dia dos namorados em Salvador será comemorado no próximo sábado (12) e o tradicional jantar a luz de velas estará comprometido. Devido à pandemia do coronavirus o governo do estado prorrogou o toque de recolher na cidade proibindo os estabelecimentos de funcionar no horário do jantar até o próximo dia (Veja aqui).

Em contato com o portal Bahia econômica, o presidente da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Leandro Menezes, afirmou que a autoridade publica não estão dando o mesmo tratamento a bares e restaurantes que tiverem com outros setores da economia. Segundo o presidente os shoppings abriram em horário especial por que o dia das mães era importante para eles e o dia dos namorados, que é importante para os bares e restaurantes não haverá flexibilização.

“Eu acredito que os bares e restaurante mais uma vez não estão sendo ouvidos pela gestão pública na Bahia. Nós temos o jantar dos namorados que enche os estabelecimentos de casais e é uma data importante para o setor, como o dia das mães é para os shoppings. Só que os shoppings funcionaram em horário especial em maio e nós não teremos essa flexibilização de função do governo, o que mostra um esquecimento com setor”, disse.

Em relação a vacina, ele pede celeridade do governo. “Nós acreditamos que só com a vacina nós vamos conseguir sir dessa crise. Precisamos que o governo federal seja mais ágil para que a população volte a sua normalidade funcional e econômica e possamos ter mais dinâmica econômica”, explicou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.