domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

COMPRAS ONLINE ATRAEM SOTEROPOLITANOS

Redação - 12/06/2021 09:00 - Atualizado 12/06/2021

Segundo pesquisa da Pollis Estratégia em parceria com o curso de Administração da Unijorge, em segundo lugar como meio preferido de compras para o dia dos namorados vem a Internet, que concentra 34% das compras de quem vive em Salvador para a data. A estudante Marcele Santos, 20, que vai passar seu primeiro dia dos namorados ao lado de Vanilson Santana, 22, coordenador de segurança, teve nas redes sociais a principal aliada para conseguir os presentes que queria.

“Foi até tranquilo o processo pela Internet porque tem muita sugestão de presente. Como a gente sai muito junto, eu já tinha ideia do que ele queria e isso facilitou a busca. Agora, se não fosse a pandemia, os shoppings e as lojas seriam a primeira opção porque é mais fácil pesquisar e achar mais barato. Só não posso falar o que é porque é surpresa”, brincou. Marcele usou a Internet para comprar primeiro presente de dia dos namorados para Vanilson

Marina Fernandes, 23, também comprou o agrado do seu namorado, Maurício Passos, 23, pela internet. Ela, que estuda comunicação, resolveu incentivar a paixão do amado, estudante de engenharia, pela gastronomia baiana. “Queria que fosse algo que tivesse significado. Por isso, vou dar um livro de receitas de Jorge Amado, que tem a culinária e a história de como ela se insere nos livros. Escolhi esse porque ‘Mau’ gosta muito de cozinhar e ele tem vontade de abrir um restaurante, que vai ser em parte com culinária baiana”, conta ela.

O que Maurício vai achar do presente só será descoberto neste sábado, quando o casal pretende fazer algo em casa mesmo, considerando o cenário atual. “A gente tinha falado em se ver, mas ainda não marcamos.  Vai ser em casa mesmo para não ter que sair pra restaurante por causa da pandemia. Provavelmente a gente vai jantar em casa e ver série ou filme”, diz Marina.

E eles não são os únicos. De acordo com Leandro Menezes, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia, o movimento tende a ser inexpressivo já que os restaurantes precisam fechar até às 19h30 e só podem receber clientes às 18h. “A comemoração do Dia dos Namorados, normalmente, é importantíssima. Só que a expectativa não é das melhores por causa das muitas restrições. Dentro da operação, só receber até às 18h, é um fator limitador”, explica.

Sérgio e Malu, que formam o primeiro casal citado na matéria, já têm ciência da limitação de horário e também pretendem passar a data no conforto de casa. O fotógrafo, que não tem saído na pandemia, afirma que o casal nem pensa em atividade externa. “A ideia é fazer um jantar, assistir alguma coisa, passar um tempo juntos que é o que realmente importa, sem sair. Até porque não tô saindo para praticamente nada”, garante.

Os únicos que fogem um pouco disso são Marcele e Vanilson, que não vão passar em casa, mas nem por isso estarão em área externa. “Como ele trabalha no dia, a gente combinou de pegar uma diária em um hotel daqui de Salvador para poder comemorar. Porque assim nós não ficamos tanto em casa e conseguimos ficar em um lugar que não temos contato com outras pessoas, ficamos mais tranquilos”. Os personagens ouvidos para esta matéria não tinham dúvida do que iriam comprar e até já adquiriram o que vão dar de presente para seus amores. Para ajudar os indecidos, o Correio fez uma listinha com dicas dos mimos mais procurados, em faixas de preço, shoppings e locais diferentes da cidade.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.