Janielly Nogueira, irmã de Gil do Vigor, usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo que sofreu numa loja de luxo em um shopping de São Paulo. Segundo ela, ao entrar no estabelecimento, a vendedora a ignorou e deu atenção apenas para a assessora de imprensa da mãe, Jacira Santana.
“Passei por um constrangimento tão grande. Passei por uma loja para comprar uma bolsa, uma loja meio cara. Estávamos eu e a assessora [de imprensa] da minha mãe, que por sinal é galega, branquinha. […] E a vendedora não falou comigo, não deu atenção. Pediu um cadastro só para a assessora da minha mãe, por ser branca e eu, preta. Fico impressionada como as pessoas ainda têm essa visão, de cores. Está doendo”, disse no story do Instagram.
Ainda conforme Janielly narrou, a assessora tentou esclarecer que a cliente, na verdade, era a irmã de Gil e que as tratativas da compra deveriam ser feitas com ela. No entanto, a funcionária ignorou.
Nesta quinta-feira (10), a jovem desabafou novamente sobre a situação, e deixou um recado para a vendedora: “Querida, eu amo a minha cor. Eu queria ser mais pretinha, mas Jesus me fez assim. Mas eu amo a minha cor, sou muito orgulhosa de tudo o que eu vivo. E, assim, não consigo entender como as pessoas no século XXI conseguem ainda ter esse tipo de pensamento, sabe, de humilhar, de [se] desfazer das pessoas na cara de pau, porque ela nem disfarçou”.
Foto: Instagram