Desde a decisão de realizar a Copa América no Brasil, alguns patrocinadores da competição tem decidido não ativar suas marcas durante os jogos. Primeiro foi a Mastercard e nesta quarta-feira, 9, a Ambev anunciou também que seguirá o mesmo caminho. “Ambev informa que suas marcas não estarão presentes na Copa América. A companhia segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, disse a companhia em nota.
A debandada de importantes patrocinadores ocorre em um momento turbulento da principal competição de seleções na América do Sul. Segundo Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing, a postura da Mastercard, e agora da Ambev, são inéditos. “Achei um posicionamento extremamente estratégico, nunca tinha visto uma situação como esta. A sacada da Mastercard faz com que outras sigam esse caminho. Não me surpreenderei se isso ocorrer”, comenta.
A Copa América deveria ter sido disputada em 2020, mas por causa da pandemia de covid-19 foi adiado. A realização conjunta entre Colômbia e Argentina rompeu quando o primeiro, por problemas sociais no país, abriu mão de receber as partidas. Foi então que a Argentina também desistiu, por causa da dificuldade em lidar com o coronavírus em seu território. O Brasil, então, sinalizou que poderia receber, mesmo em um momento em que a pandemia está com números elevados.
Foto: divulgação