POSTOS DA BA ESTÃO COM RESTRIÇÃO DE ABASTECIMENTO

POSTOS DA BA ESTÃO COM RESTRIÇÃO DE ABASTECIMENTO

Uma nova restrição de abastecimento do diesel S10 está sendo imposta aos postos de combustíveis, na Bahia. A distribuição volta a ficar comprometida, hoje (10/06) até domingo, por falta de bombeio da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) para as distribuidoras. De acordo com presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus, as distribuidoras BR, Shell, Ipiranga e Petro Serra informaram aos revendedores que estão com estoque restrito. “Com essa dificuldade de fornecimento do combustível, os postos vão abastecer enquanto tiver o S10 em estoque”, avisa Tannus.

O Sindicombustíveis Bahia vem alertando as autoridades para a dificuldade de abastecimento dos postos de combustíveis em função de paradas técnicas da RLAM. Para evitar desabastecimento, o sindicato já solicitou à ANP que os postos revendedores possam adquirir o S10 de distribuidoras de bandeiras diversas pelo período necessário para regularização do fornecimento do produto.

“Se os revendedores de combustíveis tiverem a flexibilidade de comprar o diesel S10 de outros distribuidoras, pelos menos neste momento de instabilidade de fornecimento pela refinaria, vamos evitar mais prejuízos econômicos para a revenda e de abastecimento para a sociedade”, comenta Walter Tannus.

Foto: ilustrativa