sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FILHOS DE MEGHAN E HARRY RECEBERÃO TÍTULOS

Redação - 10/06/2021 16:17 - Atualizado 10/06/2021

Os filhos da atriz Meghan Markle e do príncipe Harry receberão títulos na família real britânica quando o avô deles, Charles, assumir o reinado, algo que só ocorrerá com a morte da rainha Elizabeth, seguindo a linha sucessória.

Archie, de 2 anos, e Lilibet Diana, que nasceu no último dia 4 de junho, não têm título. Segundo a People, os bisnetos da monarquia não são príncipes ou princesas. Quem assume esse posto são os filhos do herdeiro mais velho do príncipe de Gales, no caso Charlotte e Louis, filhos do príncipe William, 38, e Kate Middleton, 39.

Tal regra vale desde 1917 e foi estabelecida pelo Rei George 5. “Os netos dos filhos de qualquer soberano na linha direta masculina (exceto apenas o filho mais velho vivo do filho mais velho do príncipe de País de Gales) terá e desfrutará em todas as ocasiões o estilo e o título desfrutado pelos filhos dos duques destes nossos reinos”, informou em carta-patente.

Meghan e Harry anunciaram no domingo (6) o nascimento do segundo filho. Em comunicado publicado no site oficial do casal, eles afirmam que a atriz deu à luz a Lilibet Diana Mountbatten-Windsor. A criança nasceu no dia 4 de junho, às 11h40 (horário local), “sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital, em Santa Barbara, na Califórnia”. Com informações da Folha de S.Paulo.

Foto: Getty Images

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.