Em Salvador, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que apesar de conversas com o DEM, partido presidido pelo ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto, ainda não há nada conclusivo.
“Não há nada conclusivo, nada fechado, de ninguém com ninguém. O STF, ao devolver as franquias eleitorais para o Lula, antecipou em quase dois anos o processo eleitoral brasileiro – com um calor artificial”, disse. “Temos que responder essa pergunta respeitando a ideia de que o DEM está examinando a ideia de ter um candidato, que é o ex-ministro Henrique Mandetta. Temos sim conversado bastante. Conversado sobre o Brasil, pandemia e o futuro do país. Quem conduz essas conversas é o presidente Carlos Lupi. Ele tem a procuração para fazer os entendimentos”, completou.
Ciro aproveitou ainda para reafirmar sua vontade de fazer uma forte frente contra o projeto do presidente Jair Bolsonaro. “Nosso sonho é montar um ampla aliança de centro-esquerda que sustente as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento”, ressaltou.
Foto: Divulgação