sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA VENCE O VILA NOVA-GO E VAI ÀS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

Redação - 10/06/2021 09:00 - Atualizado 10/06/2021

O negócio estava complicado. Era pé torto, má sorte, competência do goleiro adversário. Tudo era motivo para o Bahia não balançar a rede contra o Vila Nova, nesta quarta-feira, 9, em Pituaçu. Foi preciso um lance inusitado já na parte final do jogo para o Tricolor desencantar, com a estrela de Gilberto: 1 a 0, mesmo placar do triunfo da ida, o que confirmou a vaga da equipe às oitavas da Copa do Brasil e o prêmio de R$ 2,7 milhões.

Agora, o Esquadrão aguarda a definição de todos os classificados e o sorteio para conhecer seu próximo oponente. Enquanto isso, disputa o Brasileirão. No domingo, às 20h30, pela terceira rodada, recebe o Internacional. Com amplo domínio desde os minutos iniciais, o Bahia parecia disposto a resolver a parada logo no primeiro tempo. Executando bem as jogadas ao seu estilo – com toque de bola inicial no centro do campo, abertura para as laterais e cruzamentos para a área com boa aproximação dos meias –, o Tricolor assustou aos três minutos. Rossi cruzou e Thaciano cabeceou com perigo.

Porém, após essa jogada, o ritmo da partida caiu bastante. O Tricolor apenas trocava passes entre as intermediárias, mas não conseguia avançar com contundência às proximidades do gol adversário. Essa história mudou na metade final do primeiro tempo, quando o Esquadrão enfileirou oportunidades. Aos 25, o garçom Rossi apareceu para servir com primor aos colegas. Ele cruzou rasteiro para o desvio de Thaciano e a bola explodiu no peito do goleiro Georgemy, que fez ainda melhor na sequência do lance. Pulou para interceptar outra finalização de Thaciano, dessa vez com passe de Matheus Bahia.

No minuto seguinte, Renan Guedes cruzou na medida para Gilberto, que cabeceou no canto. Passou perto. Aos 30, o Vila mostrou que estava em campo. Em cobrança de falta de longe, Arthur Rezende acertou a rede pelo lado de fora. O goleiro Matheus Teixeira, que voltou à titularidade após lesão, estava na bola. A investida dos goianos foi isolada. Já o Bahia continuou pressionando. Aos 34, Patrick pegou sobra na entrada da área e bateu de primeira. Errou o alvo por pouco. Três minutos depois, Gilberto deu belo passe para Rossi, que, em boa condição, chutou por cima.

Aos 40, foi a vez de Galdezani mandar uma bomba de longe. Georgemy brilhou outra vez. Aos 41 e aos 42, Gilberto e Rodriguinho receberam dentro da área, livres, mas fizeram besteira na hora da conclusão. Ficava a pergunta: fariam falta tantas chances perdidas?

Ela continuou sem resposta nos minutos iniciais do segundo tempo, pois o Bahia seguia jogando oportunidades de gol no lixo. Aos cinco minutos, Luiz Otávio tirou tinta da trave em cabeçada após cobrança de escanteio. Três minutos depois, Galdezani chutou de fora, a bola desviou e Georgemy defendeu. O goleiro do Vila estava em uma noite absolutamente inspirada. Aos 13, Matheus Bahia driblou bonito e chutou cruzado para ser rejeitado por Georgemy, que fez um milagre logo depois, na cobrança de escanteio. Rossi testou na pequena área e o goleiro usou o pé para salvar o Tigre.

Era tanto vacilo que uma hora o castigo podia chegar. E quase aconteceu aos 20 minutos, quando Patrick perdeu bola boba e Henan avançou em contra-ataque, mas bateu fraco, nas mãos de Teixeira. Tava amarrado. Parecia que só um lance maluco poderia fazer o placar sair do zero em Pituaçu. Então, OK. O Vila tratou de ajudar. Aos 35, Georgemy recebeu uma bola recuada na fogueira e, ao tentar afastar, carimbou GIlberto, que fez com a panturrilha seu 70º gol pelo Bahia, o 13º na temporada. Ufa!

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.