AÇÕES DA EMBRAER DISPARAM E LIDERAM GANHOS DO IBOVESPA

AÇÕES DA EMBRAER DISPARAM E LIDERAM GANHOS DO IBOVESPA

As ações da Embraer disparavam na sessão desta quinta-feira (10) da Bolsa e fecharam com alta de 15,61%, a maior valorização do dia do Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores Brasileira. Mais cedo, a Embraer anunciou que sua empresa de transporte aéreo urbano Eve iniciou discussões para uma eventual abertura de capital nos Estados Unidos.

Em comunicado, a Embraer afirmou que a Eve iniciou discussões para uma eventual combinação de negócios com a empresa de propósito específico (Spac, na sigla em inglês) Zanite Acquisition Corp. A companhia brasileira não informou detalhes. Empresas estão recorrendo a um arranjo em que são adquiridas por “Spacs” já listadas em Bolsa para acelerarem sua ida ao mercado de capitais dos Estados Unidos.

“As negociações com a Zanite estão em curso. A companhia não pode prever se a Eve chegará a um acordo definitivo ou quais serão os seus termos”, afirmou a Embraer em fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários). “Isso é positivo para a Embraer uma vez que ela tem valor de mercado de US$ 2,5 bilhões e a Eve sozinha poderia alcançar um valor de US$ 2 bilhões”, afirmaram os analistas Victor Mizusaki e Pedro Fontana, do Bradesco BBI. (Com informações da Reuters e Uol)

 

 

 

 

Foto: Antonio Milena/Arquivo Abr