Depois de recomendar atividades virtuais e atos simbólicos contra o governo Bolsonaro no último dia 29 de maio para não estimular aglomerações, o diretório estadual do PT na Bahia agora orienta a participação nos protestos do próximo dia 19 de junho.
Em nota publicada nesta quarta-feira, 9, a executiva nacional da legenda orienta a participação nos atos de rua de 19 de junho “com máscara PFF2 ou similar, com álcool em gel e distanciamento social” e também a participação do partido “nos comitês locais, operativos estaduais de planejamento e organização dos atos da Campanha #ForaBolsonaro organizados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo”.
Além disso, a executiva nacional informa que enviará materiais de identidade visual, praguinhas e bandeiras para os diretórios estaduais.
Ao explicar a mudança de posicionamento do diretório baiano do PT, o presidente estadual do PT, Eden Valadares, argumentou que “nos protestos anteriores não havia uma posição nacional consolidada, agora há”. “O PT é um partido nacional. Seguiremos orientação da nossa direção”, afirmou o dirigente ao A Tarde.
Foto: Paula Fróes