sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CONSELHO APROVA CASSAÇÃO DO MANDATO DE FLORDELIS

admin - 08/06/2021 16:17 - Atualizado 08/06/2021

O conselho aprovou o parecer do relator Alexandre Leite (DEM-SP) por 16 x 1. Apenas Márcio Labre (PSL-RJ) votou contra.

Flordelis ainda pode apresentar recurso à CCJ. Ela tem cinco dias úteis para recorrer, contados a partir da data em que for notificada formalmente, o que deve levar alguns dias.

As decisões finais do Conselho de Ética seguem para votação em Plenário. Arthur Lira não tem prazo para pautar o pedido.

A cassação de mandato exige votos da maioria absoluta dos deputados, ou seja, pelo menos 257.

Desde agosto de 2020, Flordelis é ré na 3ª Vara Criminal de Niterói, onde foi denunciada por ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo – ocorrido há quase dois anos, em 16 de junho de 2019.

Hoje, ela voltou a negar o crime: “Eu não matei o meu marido (…) Eu sou inocente”, disse aos deputados.

Em seu parecer, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP) afirmou que Flordelis é a única pessoa do caso “que detinha as condições materiais para financiar a compra da arma de fogo [usada no crime]”.

“Mais grave, a representada se utiliza de seu cargo para deliberadamente tentar subjugar seus filhos, notadamente Simone, Lucas e Misael, utilizando o acesso da mídia que seu cargo lhe proporciona para, de toda forma, transferir a eles sua responsabilidade”, escreveu Leite.

Em uma série de audiências desde o fim de março deste ano, o Conselho de Ética ouviu várias pessoas relacionadas ao caso, inclusive a própria Flordelis e alguns de seus filhos.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.