domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

MENEZES DEFENDE CANDIDATURA DE OTTO AO  GOVERNO DO ESTADO

Redação - 07/06/2021 13:00 - Atualizado 07/06/2021

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), afirmou nesta segunda-feira (7) em entrevista a rádio metróle, que considera “natural” que o partido pleiteie uma possível candidatura do senador Otto Alencar (PSD) ao governo estadual na chapa majoritária. Menezes diz reconhecer que o nome do aliado se fortalece diante do seu protagonismo na CPI da Covid, na qual vem refutando teses negacionistas encampadas por ex-auxiliares do governo Bolsonaro no chamado “gabinete paralelo”.

Na avaliação do deputado, porém, por ser um “homem de grupo”, Otto decidirá o que for consenso na base de apoio do governador Rui Costa, que, além do já pré-candidato petista Jaques Wagner (PT), reúne siglas como o PP, do vice-governador João Leão, e o PSB, da deputada federal Lídice da Mata. “Seja Jaques Wagner, seja Otto, seja Leão, são todos todos nomes capacitados. É natural que cada partido defenda seu nome. Todos nós queremnos que esse grupo continue à frente dos destinos da Bahia. E, para continuare vencendo, todos temos que estar unidos.  Mas tem que combinar com o povo, que é quem vota, pra ver como vai ser a chapa em 2022”, desconversou Menezes.

também em entrevista à Rádio Metrópole nesta manhã, o próprio Otto disse não descartar uma eventual postulação, caso esta seja uma “missão” avalizada pelo seu entorno político  “Converso com [Jaques] Wagner (PT), com João Leão (PP). Tá muito cedo pra falar de candidatura. Isso é lá para o ano que vem. Mas sempre sou lembrado por representar o PSD, um partido com 110 prefeitos. Não rejeito nenhuma missão a favor do meu estado. Me pauto dentro do grupo. Se acharem que devo, a missão será aceita. Mas não vou cultivar isso como uma obsessão da minha vida”, afirmou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.