quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

PRESIDENTE DA CBF É AFASTADO DO CARGO NO MOMENTO EM QUE IRIA SUBSTITUIR TITE POR RENATO GAÚCHO

Redação - 06/06/2021 18:25

Após a revelação de que uma funcionária da CBF – Confederação Brasileira de Futebol teria acusado o presidente da entidade de assédio sexual e moral e da enorme polêmica criada em torno da realização ou não da Copa América no Brasil, a Comissão de Ética do Futebol Brasileiro decidiu afastar por 30 dias o Presidente da CBF, Rogério Caboclo. A decisão foi tomada neste domingo.

Cabloco nega todas as acusações. A entidade já foi notificada da decisão. O vice-presidente decano, Antônio Carlos Nunes, assume durante o período de afastamento. Uma reunião extraordinária entre os diretores da CBF e os oito vice-presidentes eleitos foi convocada para a manhã de segunda-feira, no Rio de Janeiro.

 Caboclo afirma que nunca cometeu nenhum tipo de assédio e vai provar no processo da Comissão de Ética, mas sairá de cena exatamente no momento de atrito entre comissão técnica e jogadores da seleção brasileira antes da Copa América. Tite e o grupo de atletas prometem se manifestar na terça-feira sobre a realização do torneio no país.

 O apresentador André Rizek, do SporTV, revelou que Rogério Caboclo prometeu ao governo federal trocar Tite por Renato Gaúcho após o jogo contra o Paraguai, terça, pelas Eliminatórias e que isso teria sido o motivo do afastamento.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.