Partidos de esquerda preparam o ato Fora Bolsonaro do próximo dia 19 de junho na capital da Bahia, às 14h, do Campo Grande à Barra. O diretório municipal do PT participou nesta sexta-feira (4) de reunião com os demais organizadores das manifestações realizadas pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro em Salvador para definir as orientações de segurança sanitárias para o novo protesto que exige o afastamento do atual presidente.
O ato, que acontece após as mobilizações de 29 de maio, que levou às ruas de Salvador mais de 5 mil baianos, e aconteceu em mais de 240 municípios do Brasil e no exterior, seguirá as orientações do ‘Guia de Disciplina e Segurança na rua’, visando a evitar a contaminação pelo coronavírus, com distribuição de máscaras PFF2, álcool em gel e distanciamento social.
O presidente municipal do partido, Ademário Costa, reforçou sobre a necessidade de ir às ruas seguindo todos os protocolos de saúde. “Reiteramos aos participantes que não devem ir ao ato sendo grupo de risco, se não estiver vacinado com as duas doses ou se mora com alguém nessa situação, esteja com sintomas ou se sinta inseguro. Além disso, também precisamos seguir as orientações de segurança nas ruas, usando máscara PFF2, álcool em gel e mantendo o distanciamento recomendado”, esclareceu o dirigente.
Além do impeachment, os manifestantes irão às ruas exigir vacina para todas pelo SUS e auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, contra os cortes na educação, as lutas do povo negro contra a violência e o racismo, a luta em defesa do serviços públicos, contra a reforma administrativa e as privatizações e por soberania, entre outras reivindicações.
A ação é nacional e vai acontecer em diversas outras capitais e cidades do País, também vai acontecer virtualmente com #19JForaBolsonaro e outras atividades simbólicas. Em Salvador, várias atividades Fora Bolsonaro já foram realizadas, entre elas, carreatas, colocação de faixas e cruzes, caminhadas em diálogo com a população e atividades virtuais.
Foto: diviulgação