O Ministério Público da Bahia não aceitou a derrota no TJ-BA, após decisão do tribunal de liberar a vacinação para jornalistas como grupo prioritário, e ingressou com reclamação constitucional contra o Estado da Bahia no Supremo Tribunal Federal (STF).
A petição, assinada pela procuradora geral adjunta do MP, Wanda Valbiraci Caldas Figueiredo, será julgada pelo ministro Dias Toffoli que deu um prazo de 72h para o Governo do Estado, através da PGE, se manifestar sobre o caso.
A vacinação dos profissionais de comunicação foi iniciada nesta sexta-feira, 4, em Salvador e outros municípios da Bahia ancorada na decisão do TJ-BA que negou o mandado de segurança impetrado pelo MP/BA (8014585-71.2021.8.05.0000) pedindo pelo impedimento da imunização.
Na decisão, o desembargador José Cícero Landim Neto afirmou que a “hostilização” apresentada pelo MP não tinha fundamentação técnica ou cientifica.