sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

WAGNER COBRA SEGURANÇA PARA SERVIDORES DO IBAMA

Redação - 02/06/2021 15:07

O senador e presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado (CMA), Jaques Wagner (PT), pediu ao ministro da Justiça, na terça-feira (1º), que adote as medidas necessárias para garantir a integridade física dos servidores públicos lotados na Estação Ecológica de Maracá, em Roraima.

O parlamentar pediu também o apoio da Força Nacional de Segurança Pública para garantir a devida preservação das atividades de fiscalização ambiental, após a imprensa noticiar a invasão, por garimpeiros, da base do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na região.

“Como foi noticiado, os criminosos afirmaram que não poupariam os servidores de carreira que ali estivessem. Como é público e notório, os servidores do IBAMA e do ICMBio estão sendo, continuamente, ameaçados e atacados por criminosos que exercem atividade extrativista ilegal, principalmente na Região Norte do país. É crescente a violência e o enfrentamento à estrutura governamental do Estado”, alertou o senador.

Wagner destacou, ainda, que a realidade que se instalou na região, principalmente em relação à segurança dos que trabalham nos órgãos de fiscalização, não pode ser consentida e deve ser combatida, imediatamente, pelas forças de segurança ligadas ao Ministério da Justiça.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.