domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

EURES RIBEIRO É EMPOSSADO REPRESENTANTE DO NORDESTE NA CNM

Redação - 01/06/2021 12:38 - Atualizado 01/06/2021

O ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, Eures Ribeiro, foi empossado nessa segunda-feira (31) como representante da região Nordeste na diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Nas redes sociais, ele celebrou a conquista: “Estou muito feliz em ter sido honrado em tomar posse na Diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) onde vou representar a Bahia como Titular da Região Nordeste para a gestão 2021-2024. Me comprometo a exercer esse cargo com excelência, recebo essa tarefa como um desafio a ser cumprido com honradez, vou dar sempre o melhor de mim para promover a melhoria na qualidade de vida da população da nossa região, participando de fóruns, comitês, conselhos e buscando o fortalecimento da gestão municipal. Nosso povo só tem a ganhar, levarei essa bandeira como símbolo de um povo trabalhador e digno por onde for. Conto com todos vocês”.

Eures, que na gestão anterior foi vice-presidente da entidade municipalista nacional, diz que assume a nova função com a certeza de que o país precisa de um olhar diferenciado para os municípios nordestinos. “A pandemia mostrou a face mais difícil dos municípios do Nordeste, que voltaram a conviver com a fome e a miséria. Mais do que nunca é preciso planejar investimentos para a região e fortalecer os municípios com mais recursos e uma divisão mais justa do bolo tributário. A CNM tem essa força, ela alicerça e impulsiona a luta dos prefeitos do Brasil. Portanto, sinto-me honrado com a tarefa e darei meu melhor para fazer valer a confiança dos nossos prefeitos”, afirmou Eures.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) volta a ser presidida por Paulo ZiulKoski, presidente de honra da entidade, para o triênio 2021-2024. A entidade municipalista nacional é responsável por dialogar com o Congresso Nacional e o Governo Federal sobre as pautas de interesse dos municípios a exemplo da distribuição mais equânime de recursos entre os entes federados.

 

Foto: Reprodução/ Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.