Por: João Paulo Almeida
As relações e a comunicação dentro do ambiente de trabalho passa por inúmeras transformações nesse momento de pandemia em que estamos inseridos. Em entrevista recente ao jornal A Tarde a desembargadora Dalila Nascimento Andrade, afirmou que o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) vem investindo em softwares e sistemas de inteligência para agilizar e ampliar a solução de conflitos.
Essa política tem sido cada vez mais necessária dentro das empresas. Em entrevista ao portal Bahia Econômica, Carlos Alberto Vilela, diretor geral da Cames ( Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada) explicou que a pandemia requisitou uma nova forma de se observar o relacionamento trabalhista dentro das empresas e isso fez a justiça mudar a percepção sobre a questão.
“Essa nova realidade já está posta e precisaremos, de alguma forma, a aprender a lidar com ela. E a solução para isso passa muito pelo melhor desenvolvimento das nossas habilidades de comunicação. A realidade de cada empresa e de cada trabalhador é diferente, e precisamos conversar bastante sobre isso. É um erro continuarmos insistindo em determinar regras iguais para todas as empresas e todos os empregados”. A entrevista completa você acompanha aqui
Foto: divulgação