Enquanto 155,5 mil contribuintes baianos devem receber a partir desta segunda-feira (31), o primeiro lote da restituição do Imposto de Renda (IR), outros cerca de 115 mil ainda devem prestar as contas com o Leão até o prazo final desta segunda para enviar a declaração ao Fisco.
Segundo o último balanço divulgado pela Receita Federal, às 18h55 deste domingo (30), foram entregues na Bahia cerca de 1,1 milhão de declarações. A expectativa é receber 1,2 milhão até 23h59. As restituições no estado totalizam um valor de mais de R$ 275 milhões.
No Brasil foram recebidas 30.284 milhões, porém, a meta é que esse número chegue a 32 milhões. Quem ainda não enviou a sua, precisa ficara atento nessa fase final para não cometer nenhum erro e acabar caindo na malha fina, como alerta a auditora fiscal da Receita, Milena Rebouças.
“Os equívocos mais comuns para aqueles que enviam a declaração nos últimos minutos são os erros de digitação, sobretudo, com relação a valores ou acabar se passando também com relação algum documento ou comprovante que ficou de fora. É importante verificar se você declarou todos aqueles valores que efetivamente recebeu ao longo do ano. Outra observação em que é necessário redobrar a atenção é com relação aos dependentes e as despesas de saúde”, explica. (Correio)
Foto: Pixabay