sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

APÓS CONFIRMAR POSSIBILIDADE DE JOGOS NA BAHIA, RUI VOLTA A CRITICAR AUTORIZAÇÃO DA CONMEMBOL: “NÃO É RESPONSÁVEL”

Redação - 31/05/2021 19:02 - Atualizado 31/05/2021

O governador rui Costa (PT) voltou a criticar a realização da Copa América no Brasil, autorizada pelo presidente Bolsonaro. Rui acredita que não é responsável acontecer o evento nesse momento, e acrescentou que o país precisa de mais vacinas.

“O Brasil precisa de mais vacinas e não de Copa América. Não é responsável termos mais uma competição quando nos aproximamos da marca de 500 mil mortes pela Covid-19. A agilidade que o Governo Federal teve para dizer sim à Copa América precisa ser aplicada à compra de vacinas”, escreveu, nas redes sociais, no início da noite de hoje (1).

Mais cedo, o gestor já havia dito que não flexibilizaria os decretos da pandemia para a realização do torneio e que não permitiria público em jogos realizados em território baiano (Veja Aqui). A declaração foi dada nesta segunda-feira (31), em conferência de imprensa. “Não será permitido o público. Então, se a exigência foi ter público, aqui não terá. Não abriremos mão disso”, afirmou o governador.

Após reunião emergencial nesta segunda-feira, a Conmebol decidiu por transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina. A decisão se deu porque o país já havia sediado o evento em 2019, tendo estádios adequados.

Em Salvador, uma das partidas podem ser realizadas na Arena Fonte Nova, que desde início da pandemia tem servido como hospital de campanha contra a Covid-19 – além de ser um dos principais pontos de vacinação da capital.

foto Matheus Pereira

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.