segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5489 Dólar 5.1052

“PERVERSIDADE” DO GOVERNO BAIANO: NETO SOBRE COMBUSTÍVEIS

Redação - 31/05/2021 16:45 - Atualizado 31/05/2021

Provável candidato a governador da Bahia em 2022 e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) disse hoje (31) que o governo estadual tem sido um dos “mais perversos” na tributação sobre combustíveis ao comentar sobre novo aumento promovido pelo Executivo estadual do ICMS, variando de 11% a 23%.

“Quando a gente olha o problema da Bahia hoje, o governo é um dos que tem sido mais perversos em relação à tributação dos combustíveis. Toda hora é um aumento de ICMS. Todos os fatores internacionais que contribuem (para o aumento) se somam aos fatores locais, e a questão do ICMS é decisiva. É um dos tributos que mais oneram o combustível no Brasil. Ao contrário, devia o governo do estado estar pensando em desoneração para combustível, sobretudo para não penalizar o setor produtivo do nosso estado”, afirmou durante entrevista à à rádio Nova Lapa FM, de Bom Jesus da Lapa.

De acordo com o presidente nacional do Democratas, falta ao governo de Rui Costa ações para dar suporte ao setor produtivo afetado durante a pandemia da covid-19. Ele lembrou que, enquanto prefeito de Salvador, implantou um pacote de medidas para atenuar os impactos provocados pela crise. “Fiz um pacote enorme para ajudar os setores econômicos, refinanciei dívidas, isentei multas e juros, dei desconto no principal para quem não conseguiu pagar imposto. Não adianta ter um estado rico se as pessoas estão pobres”, frisou.

 

 

 

 

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.