A Petrobahia formalizou a construção de uma nova base de distribuição e mistura de combustíveis no Maranhão. Serão investidos R$ 7,9 milhões, gerando, ainda, 70 empregos diretos e centenas de indiretos.
O presidente da empresa, Thiago Andrade, assinou a escritura de um terreno no distrito industrial de Balsas, subsidiado pelo governo local. “Seremos responsáveis pelo crescimento da cadeia produtiva de combustíveis no Maranhão, levando desenvolvimento para a região Nordeste. Nossa meta é inaugurar a nova filial ainda este ano”, projeta Andrade.
Na semana passada, a empresa assinou um protocolo com o governo baiano para implantar uma base central de armazenamento e distribuição de etanol no município de Barra, além de unidades de logística de armazenagem e distribuição junto às usinas de etanol, em Barra e no Muquém do São Francisco.
As unidades devem integrar o futuro Polo Agroindustrial e Bioenergético em desenvolvimento na região, que deverá contar com 11 usinas produtoras de etanol. O acordo com a Petrobahia prevê a geração 70 empregos diretos e 150 indiretos, segundo informações do governo baiano à coluna de Donaldson Gomes do Correio.
foto divulgação