sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MUNICÍPIOS DEBATEM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR COM PREVNORDESTE

Redação - 28/05/2021 16:09 - Atualizado 28/05/2021

A instituição do Regime de Previdência Complementar (RPC) foi o tema central do evento virtual promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta quinta-feira (27), com a participação do secretário de Administração do Estado da Bahia, Edelvino Góes, e do diretor presidente da PrevNordeste, Jeremias Xavier de Moura.

Marcada pela troca de informações sobre o Regime de Previdência Complementar (RPC) e a obrigatoriedade de sua implantação nos municípios brasileiros, a videoconferência foi moderada pelo secretário-executivo da entidade, Gilberto Perre, e teve a participação de mais de 110 representantes municipais.

O objetivo é fomentar a implantação do RPC de forma célere, à luz das mudanças legislativas trazidas pela Emenda Constitucional nº 103/2019, que determina a instituição do Regime de Previdência Complementar para servidores públicos ocupantes de cargo efetivo até novembro de 2021.

O secretário Edelvino Góes destacou a PrevNordeste como uma solução eficiente para a implantação do regime de previdência complementar de outros entes. “A PrevNordeste surgiu de um encontro de governadores nordestinos e tem na sua origem as atenções para uma gestão multipatrocinada”, disse.

Para Jeremias Xavier de Moura, diretor-presidente da PrevNordeste, esse é um elemento “facilitador para o processo de implementação” nos municípios. A entidade tem funcionamento estruturado há 4 anos e oferece planos para os estados Bahia, Sergipe e Piauí, visando atender todo o Nordeste e entes federativos de outras regiões.

A PrevNordeste é uma fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos. Atualmente, a Entidade administra planos de previdência complementar dos servidores públicos dos Estados da Bahia, Sergipe e Piauí. Para mais informações, entre em contato através do site www.prevnordeste.com.br ou siga @prevnordesteoficial no Instagram e no Facebook.

 

 

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.