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LICITAÇÃO VAI DEFINIR AGÊNCIA OPERADORA DO CREDSALVADOR

Redação - 28/05/2021 15:26 - Atualizado 28/05/2021

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) está elaborando o processo licitatório para escolher o agente de crédito que vai operacionalizar o Programa CredSalvador, sancionado neste mês de maio. O programa faz parte do pacote de medidas emergenciais da atual gestão para retomada econômica da capital baiana, e tem o objetivo de oferecer R$10 milhões em microcréditos a um público estimado em 4,3 mil empreendedores.

A seleção do agente de crédito será por meio de um pregão eletrônico, através da melhor oferta, após recebimento de propostas dentre as empresas habilitadas a prestar serviços de qualidade. O selecionado será responsável pela criação de uma plataforma digital e operacionalização dos empréstimos de forma rápida, segura e sem burocracia.

O programa vai beneficiar profissionais autônomos e liberais, cooperativas ou associações de pequenos empreendedores, microempreendedores (MEIs) e microempresas (MEs). Os créditos variam entre R$500 a R$5 mil para profissionais autônomos e liberais e para microempreendedores individuais (MEIs); e de R$1mil até R$15 mil para microempresas (MEs), cooperativas e associações, com carência de até seis meses para pagamento da primeira parcela e juros mensais de até 0,7%.

O CredSalvador prevê ainda a capacitação dos beneficiários em empreendedorismo e gestão financeira. Entretanto, para participar, é necessário que os interessados possuam licença, permissão ou outro tipo de registro no município.

 

 

 

Foto: Divulgação

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