Salvador irá vacinar trabalhadores da construção civil, como determinou o governo federal. A decisão foi anunciada pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (28). Apesar de acatar a decisão, Bruno destacou que não concorda com a inclusão de novos grupos nacionais no plano de imunização.
“Só faz dificultar o trabalho da prefeitura, porque agora as empresas vão começar a mandar os nomes dos funcionários, a gente tem que fazer lista, a pessoa tem que estar com o nome na lista, e chegando lá isso precisa ser conferido. Gente, o critério mais justo é a idade. Se a gente começar a baixar por idade a gente acelera (o processo de vacinação)”, diz.
O prefeito não deu uma data para quando esse grupo começará a ser vacinado, afirmando que depende de novas doses de vacina, segundo informações do Correio. “Estou aqui para cumprir. Se a decisão é essa, vamos fazer. Abrimos para as empresas e vamos fazer as listas, e quando a vacina chegar nós vamos vacinar”.
Esta semana, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), chegou a se reunir na terça-feira (25), com o secretário municipal de Saúde, Leo Prates para discutir a pauta sobre vacinação de trabalhadores da construção civil (veja aqui).
Foto:Valter Pontes/Secom/PMS