sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.14

PRATES AGUARDA RESPOSTA DO MS PARA INCLUIR JORNALISTAS EM PLANO DE VACINAÇÃO

Redação - 26/05/2021 16:40

O secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates, afirmou nesta quarta-feira (26) que a pasta enviou um ofício ao Ministério da Saúde sobre a inclusão de jornalistascomo grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus, mas não teve resposta.

“Não posso vacinar se não tiver segurança jurídica. Há dois riscos. O primeiro, a suspensão de todo o processo [de vacinação], como aconteceu em Manaus. O segundo, não cumprindo a lei, de sofrer qualquer tipo de penalidade legal”, avaliou o secretário.

A inserção da categoria na imunização chegou a ser aprovada pela CIB (Comissão Intergestores Bipartite), na Bahia, e anunciada em Salvador pelo prefeito Bruno Reis, mas foi barrada pelo Ministério Público. O órgão considerou que a decisão contrariava o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).
Nesta terça-feira (25), Leo Prates se reuniu com o presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, para tratar do assunto.

“Disse que, nesse momento, estamos de pés e mãos atados. É uma situação jurídica difícil […] A discussão do MP é sobre a competência da CIB em fazê-la (a inclusão), e não sobre o mérito”, explicou o titular da SMS.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.