A Breeze Airways, companhia aérea low-cost fundada por David Neeleman, criador também da Azul e de outras quatro empresas do setor, começou a vender passagens nos Estados Unidos por US$ 39 (cerca de R$ 207, na cotação atual), com o foco aos destinos mais turísticos (principalmente nos voos de fim de semana). As informações são do Exame.
Por enquanto, a frota é formada apenas por aeronaves Embraer 190 e 195 que, anteriormente, voavam pela companhia brasileira e também pela Air Canadá. Só que unidades do Airbus A220, principal concorrente do modelo nacional, já foram encomendadas pela estreante e deverão operar em outubro. Segundo Breeze, o objetivo é ter 13 unidades em atividade durante os próximos meses.
E o primeiro voo está confirmado para a próxima quinta-feira (27) com o trecho de Tampa, na Flórida, a Charleston, na Carolina do Sul. Serão ao todo 49 rotas diretasm uma das principais estratégias para enfrentar as atuais empresas do setor — em 15 cidades diferentes. Para manter custos baixos, serão aproveitados aeroportos com pouca demanda e trechos exclusivos.
Foto: divulgação