sexta, 13 de setembro de 2024
Euro 6.2484 Dólar 5.6306

PSDB PREGA CAUTELA APÓS ENCONTRO DE FHC E LULA

Redação - 24/05/2021 07:00

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, pregou cautela após o encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, ocorrido no último dia 12. Em nota enviada ao Globo, o tucano concordou que a união das duas forças é importante para derrotar o bolsonarismo, mas que essa aliança podia prejudicar uma eventual candidatura própria da sigla.

“Esse encontro ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB. Nossa característica é saber dialogar, inclusive com adversários políticos. De toda forma, precisamos evitar sinais trocados aos nossos eleitores. O partido segue firme na construção de uma candidatura distante dos extremos que se estabeleceram na democracia brasileira” diz o texto.

Segundo Bruno Araújo, o encontro não significa um gesto de “reconhecimento” do PT à gestão de FHC, tão criticada por Lula e colocada em contraposição em sua eleição em 2002, mas sim uma tentativa do partido de conseguir ainda mais votos. “Depois de o petismo rotular o seu governo de ‘herança maldita’, parece mais que estão em busca de votos do que um reconhecimento da gestão de FHC”, acrescentou.

O ex-presidente do PSDB respondeu à declaração do presidente. Ele reiterou o seu apoio a qualquer nome do partido que venha a se candidatar, mas garantiu que caso seja Lula o adversário de Bolsonaro em um segundo turno, irá caminha com o petista. “Depois de o petismo rotular o seu governo de ‘herança maldita’, parece mais que estão em busca de votos do que um reconhecimento da gestão de FHC”, tuitou o sociólogo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.