quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4666 Dólar 5.0778

“FECHAMENTO DE AGÊNCIAS NA BA PREJUDICA ECONOMIA”, DIZ LÍDICE

Redação - 24/05/2021 18:15 - Atualizado 24/05/2021

A senadora Lídice da Mata (PSB) se manifestou nesta segunda-feira contra o fechamento das agências do Banco do Brasil (BB) na Bahia.

A senadora destacou que mesmo o BB com lucro de R$ 4,3 bilhões entre janeiro e março deste ano promovem “restruturações” que prejudica a economia nos municípios menores.

“Tenho chamado a atenção para isso. Esse fechamento de agências do Banco do Brasil na Bahia tem prejudicado a economia nos municípios menores. Em alguns lugares, o deslocamento para acessar serviços bancários será de até 100 km. Lembrando que o Banco do Brasil registrou lucro de R$ 4,3 bilhões entre janeiro e março deste ano, o que representa uma alta de 32% em relação ao mesmo período de 2020. Bolsonaro é o exterminador do futuro”.

Dados foram confirmados pelo Sindicato dos Bancários da Bahia apontam que somente na Bahia, 29 agências foram fechadas ou transformadas em postos sem movimentação de dinheiro. Em Salvador, foram fechadas três agências, localizadas na sede da Petrobras, no Aeroporto e no Campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Já no interior, 27 municípios perderam agências – Aratu, Abaíra, Aporá, Aramari, Feira de Santana (agência da Av. Getúlio Vargas), Barrocas, Biritinga, Brejões, Canápolis, Central, Costa do Sauipe, Encruzilhada, Ibirapitanga, Itagi, Itaquara, Lagoa Real, Lajedo do Tabocal, Pau Brasil, Piatã, Retirolândia, Barreiras (Rio de Ondas), Sebastião Laranjeiras, Teodoro Sampaio, Tremedal, Tanquinho e Uruçuca.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.