O mercado de criptomoedas deu sinais de recuperação nesta segunda-feira (24), motivado pelas compras de grandes investidores após passar por uma semana complicada registrando altas quedas de preços.
“Fundos de criptoativos, fundos macro e ventures capitals em busca de oportunidades estão começando a comprar a queda do bitcoin, do ether e de ‘blue chips’ de DeFi, abrindo ordens limite e executando preços médios ponderados por períodos mais longos”, publicou, no Twitter, o provedor de serviços financeiros com criptoativos Amber Group.
No fim de semana, dados da ferramenta de análise de blockchain Glassnode já mostravam aumento na atividade de grandes investidores, segundo a revista Exame. As transferências diárias de carteiras ligadas ao mercado de balcões (OTC), operações normalmente realizadas aos grandes investidores, aumentaram quase 10 vezes, passando de 1 bilhão de dólares em seis dias, o maior nível desde dezembro de 2020.
O bitcoin, principal representante do setor, é negociado no momento perto de 38 mil dólares, o que representa alta de 13% em relação às últimas 24 horas – na semana, a criptomoeda acumula perdas dos mesmos 13%, depois de cair quase 50% desde sua máxima histórica. Já o ether, que chegou a ser negociado perto de 2.000 dólares no fim de semana, está cotado a cerca de 2.500 dólares, com alta de quase 30% nas últimas 24 horas e perda de 24% nos últimos sete dias, ainda de acordo com a revista. A criptomoeda mais valorizada do dia, entre as 100 maiores do mundo, é a polygon, com alta de 85% nas últimas 24 horas.
Foto: Yuriko Nakao / Colaborador / Getty Images