sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

GOL VOLTA A TER VOOS DE SALVADOR PARA 25 DESTINOS

Redação - 21/05/2021 09:00 - Atualizado 21/05/2021
Foto Will Recarey

A partir da próxima segunda-feira (24) a capital baiana vai voltar a ser base de voos da companhia aérea GOL para 25 cidades brasileiras. O anúncio foi feito pela Vinci Airports, empresa que administra o Aeroporto de Salvador, anunciou nessa quinta-feira (20). A retomada será feita aos poucos, mas estará completa em julho.

Com isso, ocorrerá um aumento de 266% nos voos da companhia em comparação com o mesmo mês de 2020, com uma média de mais de 20 decolagens em 40 minutos. Até agosto, serão cerca de 80 voos a mais por semana em operação.

A GOL atualmente faz voos de Salvador para 11 cidades. Em janeiro deste ano, eram 25 destinos, quantidade reduzida devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, a companhia reativa o seu hub no aeroporto de Salvador. Hub é como se chama um ponto de distribuição de voos que funciona como local de conexão para que companhias aéreas transfiram seus passageiros até seus destinos finais.

Segundo informações do jornal Correio, a partir de segunda, o aeroporto de Salvador terá um novo impulso no tráfego de passageiros, já retomando voos para seis destinos: São Luís (MA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Natal (RN), Campinas (SP) e Maceió (AL). Serão quatro partidas semanais às segundas, quartas, sextas e domingos.

Em 18 de junho, será a vez de os voos para Teresina (PI) e João Pessoa (PB) serem retomados. No dia 19, a GOL voltará a voar de Salvador para Palmas (TO) e Porto Alegre (RS). Com isso, Salvador terá mais uma vez ligação direta com todas as cinco regiões do país. Já no dia de 2 de julho, Curitiba (PR) e Petrolina (PE) passam a integrar a lista, completando os 25 destinos que eram operados pela companhia em janeiro.

A GOL já voa a partir de Salvador para os aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Confins (MG), Brasília (DF), Aracaju (SE), Recife (PE), Fortaleza (CE), e para ascidades baianas de Barreiras, Vitória da Conquista, Ilhéus e Porto Seguro.

 

Foto: Will Recarey

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.