quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0097

SALVADOR RECEBE PONTOS PARA RECARGA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS

admin - 20/05/2021 15:05 - Atualizado 20/05/2021

A Coelba, distribuidora da Neoenergia, e o Shopping da Bahia inauguram, nesta quinta-feira (20), dois pontos de recarga de veículos elétricos. Instalados no centro de compras, os equipamentos integram o Corredor Verde, primeira eletrovia do Norte/Nordeste do Brasil e vai ligar Salvador a Natal.

A via de mobilidade elétrica desenvolvida pela Neoenergia vai permitir aos motoristas de carros movidos a eletricidade se deslocarem por seis estados nordestinos: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. O projeto sustentável estimula a descarbonização da economia, com o uso de automóveis que utilizam fontes renováveis de energia.

Os dois pontos de recarga instalados no Shopping da Bahia são do tipo Wallbox e possuem carga média, com capacidade para um veículo por vez, com conector AC Tipo 2 (mais comum entre as opções disponíveis no mercado). Neste primeiro momento, as estações de abastecimento de veículos elétricos no shopping funcionarão de forma gratuita. A intenção é aproveitar este início para divulgar o espaço e apresentar esta nova possibilidade de recarga para os proprietários de carros elétricos.

“Em toda a nossa história, sempre fomos pioneiros e inovadores. Atualmente, essas características estão diretamente ligadas não só a jornada de consumo dos clientes, mas, principalmente, a como seremos cada vez mais responsáveis e sustentáveis. Ser o ponto de partida da primeira eletrovia do Norte-Nordeste é um orgulho para nós e mais um passo para mantermos a relevância do nosso equipamento para a sociedade baiana”, afirma Wilton Oliveira, superintendente do Shopping da Bahia.

“O Corredor Verde da Neoenergia é uma iniciativa inovadora de estímulo à sustentabilidade. O projeto oferece à sociedade uma alternativa possível para contribuir com o combate às mudanças climáticas. Incentivar a mobilidade elétrica significa reduzir a emissão de gases de efeito estufa por meio da descarbonização da frota de veículos”, declara o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Coelba/Neoenergia, José Brito.

 

 

 

 

Foto: Anselmo Garrido

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.